quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Receita de Risoto Vegetariano

Receita de Risoto Vegetariano
Como fazer risoto vegetariano
Risoto vegetariano

INGREDIENTES:

400 gramas de arroz
Seis colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Quatro colheres de sopa de manteiga
Quatro colheres de sopa de azeite
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
300 gramas de legumes picados em cubos ( cenoura, aspargos, ervilhas frescas, milho verde, abobrinha, ou os legumes de sua preferência )
Uma cebola média muito bem picada
Um e 1/2 litros de caldo de legumes
Um dente de alho amassado
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:

Refogar rapidamente os legumes, cada tipo separadamente, com azeite e alho ralado de forma que fiquem bem firmes. Temperar com sal e pimenta a gosto e reservar. Refogar a cebola, o alho e o azeite em metade da manteiga até ficar macia, mas sem dourar. Juntar o arroz, refogar por alguns minutos e acrescentar o vinho branco. Deixar secar em fogo alto. Colocar aos poucos o caldo de legumes, que deverá estar quase em temperatura de fervura, e mexer de vez em quando. À medida que for secando, acrescentar mais caldo. Quando o caldo estiver pela metade, juntar os legumes refogados e continue o cozimento. Retirar do fogo, colocar a manteiga restante e o parmesão. Temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto e servir imediatamente. Usar ovos cozidos, salsinha e azeitonas para enfeitar.



Sala de Jantar dos sonhos
Clique na imagem e conheça todas as salas disponível e preços. Informações de preços sobre o produto, ligue para: (22) 98134-0707 WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •